Cueiro: O santo remédio para noites tranquilas

Hoje vou contar a minha experiência com um velho conhecido: o cueiro.
Desde que nasceu o Pedro ficava muito incomodado com o “espaço” que ele tinha fora da barriga e sentia falta da “contenção” que o útero dava para os seus movimentos, isso sempre o acordava em seus soninhos pois ele até assustava!

“O bebê quando está na barriga da mãe tem uma contenção dos movimentos. Ao nascer, o mundo fica muito grande e isso muitas vezes incomoda o bebê. O cueiro foi feito para dar essa contenção elástica gentil”, comenta a pediatra Honorina de Almeida, conhecida como Nina, da Casa Curumim.

Mas há um detalhe importante: antigamente as pessoas enrolavam os bebês de forma que eles não tinham muita movimentação, deixando os pés e mãos esticados além de presos, o ideal é que eles consigam até ter um pouco de movimentação por isso a “nova” forma de enrolar é como esse desenho abaixo.cueiro-pano-como-enrolar
Fiquei 1 mês enrolando o Pedro dessa maneira, até que um dia conheci um cueiro já pronto! Olha só! Li em uma matéria e as pessoas chamavam de cueiro inteligente ou cueiro pronto (ele já certinho, só colocar o bebê). Comprei 2 da Summer Infant e super recomendo!

swaddle-cueiro-pronto

Vale lembrar que essa “lembrança” da vida uterina vai até mais ou menos os 3 meses, logo então o Pedro não precisará mais! O fato é que ele dorme, desde os seus 20 dias, de 6h a 8h por noite! E segundo o pediatra, como ele está engordando bem não há problema algum nesse tempo todo sem mamar.

Também tomem cuidado para não agasalhar demais o bebê! O Pedro nasceu no calor, sempre usou só com body e meia. Muitas pessoas acham que o bebê sente mais frio mas a temperatura dele é bem parecida com a nossa.

Então fica a dica, caso seu bebê tenha esses sustinhos dormindo, já sabe! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s