Momento Desespero: Choro do bebê

Como mães de primeira viagem, pelo menos era o meu caso, quando o bebê chora o primeiro reflexo que temos é: ele está com fome! E lá vai oferecer a mama. Posso dizer com propriedade que o Pedro nunca negou a mama ao ser oferecida e isso até nos confunde! Pois bem, até o dia que ele com apenas 1 semana de vida soltou tanto leite, mais tanto leite (era meio que um vômito mesmo) que eu pensei: tem algo errado, não é fome! Então foi assim que pude compreender que existem vários tipos de choro e nós mães precisamos saber identificá-los para melhor atender esse “serzinho” que só pode se comunicar dessa maneira.

Ao assistir no Netflix o “Mundo Secreto dos Bebês” (indico) eles comentam sobre o tipo de choro de fome, algo que o som parece com um “NEH” pois a língua do bebê faz o formato da sucção e aí o som que sai é esse. Achei super interessante e comecei a pesquisar sobre o assunto.

Conheci uma técnica de identificação de choro de uma australiana chamada Priscilla Dunstan. O método que ela desenvolveu chama-se Dunstan Baby Language. Com a pesquisa desenvolvida ela percebeu que em qualquer lugar do mundo os bebês se comunicam da mesma maneira, interessante, não é?! E que geralmente esse tipo de linguagem através do choro vai até os 3 meses de vida, mas caso os pais consigam identificar de maneira correta o bebê tende a estender esse tempo pois percebe que consegue ser atendido da forma desejada.

No Pedro eu consigo identificar somente alguns (fome, arroto e desconforto), ele não é um bebê de chorar muito, e nem de pedir para mamar, pois é!

Abaixo uma imagem que mostra os sons e identifica o que seu bebêzinho deseja e para exemplificar melhor, peguei um vídeo no YouTube que é muito bom para que se entenda sobre o método.

dunstan-sons

Acreditem! Ainda existe um app (em inglês) desenvolvido para que você pratique a identificação dos choros e assim possa estar mais preparada para a chegada do seu baby. Caso queiram conhecer: http://www.dunstanbaby.com/buy-app/

E você, consegue identificar o choro do seu baby? 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s