Driblando a ansiedade: Brincadeiras para descobrir o sexo do bebê

Antes de engravidar, sempre dizia que faria o exame de sexagem fetal, que dá pra descobrir o sexo a partir da 8ª semana, mas tive a minha primeira prova de como nossa forma de pensar muda quando viramos mãe (e isso acontece desde o primeiro dia). Fiquei pensando que abrir um papel e saber o sexo do bebê de uma forma tão “impessoal” não seria tão emocionante como vê-lo na telinha e sentir aquela ansiedade de ouvir o médico dizer o que ele estava vendo (é lógico que é uma opinião pessoal e não condeno quem fez, claro!). Foi assim que decidi esperar para saber o sexo pelo ultrassom como a maioria da pessoas.

CLARO que isso não mudou a minha maneira de ser uma pessoa ansiosa ao extremo, por isso fiz vários testes e brincadeiras durante esse período.

Vou descrever as brincadeiras/testes que fiz e o resultados delas, por incrível que pareça, a maioria deu certo! E a mamãe também tinha o sentimento de que era um menino, a médica que fez meu ultrassom disse que a maioria não erra, então vale a pena dar valor ao nosso sexto sentido (que como mãe fica mais aguçado ainda).

menino-ou-menina

BRINCADEIRA DA CADEIRA (GARFO E COLHER)
Uma pessoa deve pegar 2 cadeiras e colocar embaixo do assento preso com fita crepe: uma colher e da outra um garfo. Chame a gestante e peça pra ela escolher um local e sentar, logo que ela sentar veja se era garfo ou colher na cadeira escolhida, garfo é menino e colher é menina.
Resultado do meu: MENINA.

BRINCADEIRA DA AGULHA
Uma pessoa deve pegar uma linha e passar na agulha, pedir que você estique a sua mão esquerda e, segurando pela linha, mirar a agulha na sua mão. A pessoa não deve mexer a agulha, precisa ficar com ela parada e a agulha deverá pender de um lado para outro ou girar em círculos. Caso ela faça o movimento de vai e vem é menino, se a movimentação for circular é menina.
Resultado do meu: MENINO.

TESTE DO SITE BABYCENTER
Quem não é a mulher que passou a adolescência fazendo milhares de testes das revistas, não é?! Hahaha.
Esse é bem nesse estilo, perguntas com múltipla escolha nas respostas e que dão o resultado mais provável. O legal é que tem até os motivos realizados em cima de pesquisas: aqui!
Resultado do meu: MENINO.

TABELA CHINESA
Existem milhares dessa tabela na internet, tomem cuidado pois elas apresentam diferenças entre elas. Eu peguei uma que a Ana Maria Braga usou em um programa dela (que foi editada visualmente) pois acredito que a emissora tenha feito algum tipo de pesquisa pra divulgar a correta.

A história é interessante: A tabela existe há mais de 700 anos e a tradição diz que ela foi enterrada em uma tumba de uma família real da China. Atualmente a tabela original está no Instituto de Ciência de Pequim. Nos países do oriente, o uso é muito difundido e estima-se que o índice de acerto pode chegar até 93%.

Bastante essa porcentagem de acerto, né?!
Resultado da minha: MENINO.

tabela-chinesa

E aí, dá pra matar um pouco o que está te “matando”?
Boa sorte nessa fase deliciosa, eu sinto saudades. 🙂

Anúncios

2 comentários sobre “Driblando a ansiedade: Brincadeiras para descobrir o sexo do bebê

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s