Perguntas que minhas amigas grávidas fazem [Parte 1]

Estava aqui pensando sobre as perguntas que minhas amigas grávidas fazem e resolvi compartilhar com vocês pois quem sabe pode ser uma dúvida sua também, não é?
Vou fazer por partes pois, além de não lembrar tudo, com certeza aparecerão mais pela frente. 🙂

gravida-duvidas

Você sentia cólicas no começo da gravidez?
Sim, sentia! Especialmente nos primeiros dias que eram os dias em que estaria menstruada. Mas não tive sangramento nenhum e a dor não era tão intensa, era mais aquele incômodo mesmo, eu sempre identifiquei aquela dorzinha como sinal de que iria menstruar e foi até por isso que decidi fazer o teste de gravidez (farmácia) só no segundo dia de atraso. Foi uma coisa doida, no primeiro dia de atraso eu mal conseguia fechar a calça pois além da cólica eu me sentia bastante inchada!

Sua médica cobrou o parto?
Sim! Apesar de que no meu caso foi pelo particular pois ela não era credenciada ao meu convênio, mas sei que mesmo com convênio ela cobra uma taxa, é errado sim mas dificilmente aqui em São Paulo você irá achar quem não cobre. A Doutora me explicou que o repasse do convênio para eles é muito pequeno então eles precisam complementar.

Sentia muita vontade de fazer xixi logo no começo? E os seios incharam?
Sentia bastante! Engraçado que a gente espera sentir essa vontade de ir no banheiro mais pro final mas no começo também sente, mas com o tempo vai amenizando e piora no final. Com os seios foram a mesma coisa, no começo sente inchar bastante, fica dolorido e depois melhora.

Quantos quilos engordou na gravidez?
Dezesseis, isso mesmo, d-e-z-e-s-s-e-i-s-q-u-i-l-o-s. Não passei um mês sequer sem engordar menos de 1kg, e vou dizer mais ainda, não tive muitos episódios de fome da Etiópia (rs), só passei a comer de 3h em 3h e não tinha esse hábito anteriormente.
Minha médica nunca pegou tanto no meu pé pois pesava só 50kg (dentro do IMC normal) e no final da gravidez estava com 66kg.

Quando conseguiu voltar ao seu peso normal, fez algo diferente para isso?
Com 1 mês amamentando já voltei a usar calça jeans de antes da gravidez, no meu caso foi muito rápido, mas ainda estava com 3kgs a mais do meu peso. Esses 3kgs foram os mais difíceis de sumir… Não sei ao certo quando os perdi, mas posso dizer que não fiz nada de diferente a não ser amamentar…

Você inchou no final da gravidez?
Eu inchei super pouco e em poucos dias, no final da minha gravidez estávamos em Janeiro, então imagina o calor (aliás uma pausa aqui… Eu sentia MUITO calor, MUITO mesmo)… Não sei se realmente isso foi primordial mas fazia sessões de drenagem linfática 1x por semana, e aqui vai também uma dica: não faça com qualquer profissional, exija que seja um fisioterapeuta porque a drenagem feita de maneira errada pode trazer muitos malefícios.

Com quanto tempo você conseguiu descobrir o sexo do bebê?
Descobri em um ultrassom com 16 semanas. Muitas pessoas conseguem já ter uma inclinação no primeiro morfológico feito com 12 semanas, mas a médica que fez o meu não quis “chutar” de jeito nenhum, então tive que ficar ansiosa por mais 1 mês.

Com quanto tempo sentiu o bebê mexer? E o pai sentiu quando?
Normalmente a primeira vez que se sente mexer é como se tivesse algo borbulhando dentro de você (ou seja, pode ser confundido com gases, rs) e no meu caso aconteceu com 16 semanas. O meu marido foi sentir só com 21 semanas pois a gente inicialmente sente por “dentro” só depois de um tempo é que fica mais perceptível para quem toca na barriguinha, pelo menos na maioria dos casos que vi e comigo foi assim.

Quando você ia ao banheiro tinha medo de fazer força?
Raramente eu pensava nisso mas conheço bastante gente que ficava nessa neura de fazer força e algo acontecer com o bebê… Acho que é coisa da nossa cabeça mesmo, rs.

Você demorou pra engravidar? Foi planejado?
Sim, planejamos a gravidez mas não imaginávamos que seria tão rápido! Em nosso primeiro mês de tentativa que nem estávamos tão pensando nisso aconteceu! Eu esperava que fosse demorar um pouco mais mesmo porque minha GO tinha me dito que 85% dos casais demoram até 1 ano de tentativa para ter o primeiro filho, então se você é tentante não desanime, 85% é gente pra caramba!

Espero ter ajudado a esclarecer algum ponto, vale lembrar que cada gravidez é única e cada mamãe sente as coisas a sua maneira.
Se tiver alguma dúvida, entre em contato! Quem sabe eu possa ajudar mesmo de longe? 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s