Coisas que aprendemos e/ou fazemos depois que nos tornamos mães

Aqui vai uma lista de coisas engraçadas que aprendemos com a maternidade, essa lista é baseada na minha pequena vivência de mãe até agora, e você tem algum para acrescentar? 🙂

mae-maluca

– Bebês peidam alto! E facilmente pode ser confundido com o pum de um adulto! Eu ficava torcendo para ele não fazer isso em local público (já pensou dentro de um elevador?) pois certeza que achariam que era a mãe, né?! Hahaha

– A felicidade de ver coco em uma fralda é algo que não é muito fácil de explicar (?!), mas traz uma paz saber que está tudo correndo bem com o corpinho do seu bebê e que estamos fazendo bem o nosso trabalho, especialmente após a introdução alimentar.

– Sabia que tosses e espirros são atitudes totalmente controladas? Depois de mãe você aprende!!! Tudo pra não acordar o bebê! É preciso muito controle da mente e do corpo mas é possível! Para tosses beber água no momento ajuda! :p

– A arte de falar baixo o tempo todo quando o bebê está dormindo mesmo quando está em outro cômodo como se ele estivesse no seu colo e só depois de um tempo perceber isso!

– Sabe a Dona Aranha? O Seu Lobato? A Galinha Pintadinha e o Galo Carijó? Serão seus ótimos companheiros e você não deixará de lembrar de suas “lindas” músicas um só dia. Inclusive em lugares inusitados como: o seu banho.

– Você falará com estranhos que brincarem com seu filho como se fosse o bebê falando, e ainda mais, justificará a cara fechada dele se ele não quiser dar um sorriso… como se precisasse de justificativa!

– Você não terá medo de parecer ridícula e fará de tudo para seu bebê comer toda a papinha, até mesmo imitar um macaco (com sons e gestos). Ainda bem que não tem circuito de câmeras em casa!

– Dentro de ti habita uma profissional do circo, desde acrobacias para o bebê não acordar a palhaçadas para arrancar gargalhadas do seu mais especial expectador.

E assim vamos descobrindo nossas várias habilidades dentro de uma habilidade só, a especial habilidade de ser mãe. ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s